João Pessoa, 25 de maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Veja pronunciamento do presidente

Governo usará Forças para desbloquear estradas

Comentários: 0
publicado em 25/05/2018 às 13h19
atualizado em 25/05/2018 às 15h48

O governo federal autorizou, nesta sexta-feira (25) o uso das Forças Armadas para liberar estradas bloqueadas por caminhoneiros, em greve desde terça-feira. Em pronunciamento, o presidente Michel Temer afirmou que acionou o Plano Nacional de Segurança e que os responsáveis pelos bloqueios serão punidos.

“O Governo agora terá a coragem de exercer sua autoridade em defesa do povo brasileiro”, frisou o presidente Michel Temer. A decisão de colocar o Exército nas estradas foi adotada durante reunião de emergência no Palácio do Planalto.

“Não vamos permitir que consumidores fiquem sem produtos, que hospitais fiquem sem insumos para salvar vidas, crianças prejudicadas pelo fechamento de escolas, que produtores tenham seu trabalho ainda mais afetado. Quem age de maneira radical está prejudicando a população e será responsabilizado”, afirmou o presidente.

Conforme o presidente, o acordo com os caminhoneiros está assinado e cumpri-lo é a melhor alternativa. “O governo espera e confia que cada caminhoneiro cumpra o seu papel. O governo tem a coragem de dialogar”, disse.

A atuação do Exército seria como forma de apoio ao trabalho da Polícia Rodoviária Federal e das polícias militares nos estados.

Veja pronunciamento do presidente:

MaisPB

Leia Também