João Pessoa, 24 de maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Escassez de produtos

Limite em supermercado é proteção, diz OAB

Comentários: 0
publicado em 24/05/2018 às 18h51

O presidente da Comissão do Consumidor da OAB, Leandro Carvalho, explicou que a limitação de produtos nos supermercados e outros comércios é uma prática permitida pela lei e ocorre para que todos os consumidores possam usufruir dos produtos essenciais e não aceitar esses preços.

“Os supermercados terminam fazendo essas limitações em prol do próprio consumidor. Agora ele deve ficar atento e se perceber algum preço exagerado ele pode substituir o produto, evitar comprá-lo ou comprar em outro local e fazer uma espécie de boicote aos preços abusivos. A limitação muitas vezes é em prol do próprio consumidor para que o estoque não acabe e outras pessoas não possam utilizar aqueles produtos que são essenciais”, esclareceu, em entrevista à MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB.

Com relação aos combustíveis, ele afirma que as empresas vêm aproveitando a crise e aumentando o preço de forma exacerbada o que é uma pratica criminosa. O presidente pede que o consumidor fique vigilante a essa situação e recomenda a denuncia de qualquer irregularidade para o Ministério Público.

Confira o vídeo

 

Juliana Cavalcanti – MaisPB

Leia Também