João Pessoa, 24 de maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
contra imposto 'zerado'

Ricardo e governadores ameaçam ir ao STF

Comentários: 0
publicado em 24/05/2018 às 08h46
atualizado em 24/05/2018 às 09h48

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), além dos chefes dos Poderes Executivos dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Ceará, Pernambuco, Piauí, Acre e Mato Grosso ameaçam entrar com ação no STF, caso o Congresso zere a cobrança da Cide para reduzir o preço dos combustíveis. A informação é do ‘Estadão’ e foi publicada nesta quinta-feira (24).

O governador do Piauí, Wellington Dias, disse que a medida é inconstitucional porque retira R$ 2 bilhões de restauração das estradas. “Isso é descobrir um santo para cobrir outro”, afirmou ele.

Os presidentes do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciaram que o governo vai zerar a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) cobrada sobre os combustíveis.

Em acordo com o ministro da Fazenda, ficou acertado que a Cide será zerada com o objetivo de reduzir o preço da gasolina e do diesel. E, também, os recursos da reoneração serão todos utilizados para reduzir o impacto sobre o diesel.

MaisPB

Leia Também