João Pessoa, 23 de maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
comemoração

Santa Rita comemora aniversário da padroeira

Comentários: 0
publicado em 23/05/2018 às 12h28
atualizado em 23/05/2018 às 11h04

A Prefeitura de Santa Rita, em parceria com a Paróquia Santuário Santa Rita de Cássia, realizou a tradicional festa da padroeira da cidade nesta terça-feira (22). A programação em comemoração aos 242 anos da santa que dá nome ao município começou cedo com as habituais missas e prosseguiu no período da tarde com a romaria, que percorreu mais de 10km e é considerada a segunda maior do estado.

Milhares de fiéis participaram. O percurso iniciou na Paróquia Santo Antônio, em Marcos Moura. Pelas principais ruas, a romaria seguiu pelos bairros de Tibiri e Várzea Nova, até chegar no Centro. “Poder participar mais um ano desta caminhada é uma benção. É aqui que eu fortaleço ainda mais a minha fé em Santa Rita”, afirmou a dona de casa Maria Aparecida.

Na praça Getúlio Vargas, uma estrutura foi montada para receber os religiosos para a missa de encerramento com o arcebispo da Arquidiocese da Paraíba, Dom Manoel Delson. A organização do evento contou também com a tenda da saúde, que prestou serviços como aferição de pressão, glicemia, distribuição de material educativo e orientação de testes rápidos e vacina.

Após o ato litúrgico, a cantora católica Eliana Ribeiro se apresentou e finalizou os festejos religiosos, que tiveram início no dia 13 de maio. Através de suas canções, Eliana levou muita alegria para os santarritenses.

MaisPB

Leia Também