João Pessoa, 22 de maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
tecnologia

Unifacisa sedia encontro da comunidade Python

Comentários: 0
publicado em 22/05/2018 às 08h24
atualizado em 22/05/2018 às 06h30

A partir da próxima quinta-feira (24) a Unifacisa será sede do Python Nordeste, maior encontro regional da comunidade Python no Brasil.

Serão realizadas palestras, maratonas de programação e minicursos. O evento, que está em sua sexta edição, ocorrerá até o dia 26 de maio e já conta com mais de 300 inscritos.

Campina Grande é hoje um dos 70 pólos tecnológicos do país, exportando profissionais de tecnologia da informática para trabalhar em empresas como Microsoft e Google, atrai investimentos de multinacionais em projetos de pesquisa e é referência regional na área de tecnologia. Já a Unifacisa possui um dos cursos da área da Computação mais bem avaliados pelo Enade/MEC.

Python é uma linguagem de programação usada para construção de aplicativos e mundialmente conhecida, sendo uma das 05 (cinco) mais utilizadas no mercado, segundo o índice TIOBE, que classifica as linguagens de programação pela frequência de pesquisa na Web. Python é utilizada por instituições dos mais variados propósitos, como por exemplo, Google, Nasa, JusBrasil, Globo.com, entres outras.

CONFIRA PROGRAMAÇÃO

MaisPB

Leia Também