João Pessoa, 21 de maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Entrevista MaisTV

Estatístico aponta desafios de candidatos

Comentários: 0
publicado em 21/05/2018 às 18h44
atualizado em 22/05/2018 às 03h36

A menos de cinco meses do primeiro turno das eleições deste ano, pré-candidatos ao Governo do Estado demonstram desejo de disputar o cargo em outubro. João Azevêdo (PSB), Lucélio Cartaxo (PV), Lígia Feliciano (PDT), José Maranhão (MDB) e Tárcio Teixeira (PSOL) já estão em busca de apoio popular visando o pleito.

Em entrevista à MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB, o consultor eleitoral do Instituto 6Sigma, Pedro Cesar Coelho, elencou alguns desafios que os pré-candidatos já estão enfrentando para conquistar o eleitor, além de fazer uma análise sobre o cenário político nacional.

Primeiro, Coelho pontuou as dificuldades de João Azevêdo. “Não é porque você diz, eu fui secretário, fiz aquilo ou isso, tudo vai para imagem do gestor, que é Ricardo. Isso deveria ser trabalhado mais nas estratégias”, disse.

Em relação Lucélio Cartaxo (PV), o especialista pontuou que é necessário mostrar ao público o seu potencial. “Pegaram uma coisa andando e já saíram concorrendo. Era uma réplica de um projeto que ia caminhar com Luciano, colocaram Lucélio e foram. Ainda é tempo de parar um pouquinho e fazer o dever de casa, mostrar quem é Lucélio e qual o objetivo”, destacou.

Por já ter exercido o cargo de governador, na visão de Pedro o senador José Maranhão enfrenta mais restrição. “Maranhão já é um produto, até de sucesso, que já foi consumido. É como se você estivesse numa cidade e só tivesse um guaraná, você está cansado esperando por um novo”, ponderou.

Por fim, o consultor falou sobre Lígia Feliciano. “O que deve faltar para que ela avance mais é a estrutura, o projeto vai estar um pouco isolado dentro da conjuntura, diante de algumas coisas. Mas isso não a lhe deixa sem potencialidade. Ela aparece nas pesquisas, o que deve faltar é a estrutura”, afirmou.

MaisPB 

Leia Também