João Pessoa, 21 de maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
carros-pipa

Comando Militar discute ICMS com Governo

Comentários: 0
publicado em 21/05/2018 às 15h48
atualizado em 21/05/2018 às 15h47

O Comando Militar do Nordeste informou, na tarde desta segunda-feira (21), que mantém contato com o Governo do Estado para entender se houve algum equívoco na cobrança de ICMS a proprietários de carros-pipa na Paraíba.

“O Comando Militar do Nordeste (CMNE) informa que estão sendo realizadas tratativas com o Governo do Estado da Paraíba para dirimir as dúvidas sobre a questão do ICMS a ser cobrado aos pipeiros. Após a solução definitiva sobre a questão, o CMNE informará aos órgãos de imprensa”, afirmou o CMNE ao Portal MaisPB.

Mais cedo, pipeiros interditaram rodoviais federais e estaduais que cortam a Paraíba em manifesto a cobrança de 18% de imposto. O secretário de Receita Estadual, Marconi Frazão, garantiu que não houve imposição da taxa do ICMS e acredita que possa ter ocorrido algum equívoco para arrecadação.

Agora a tarde, estava marcado um encontro com a Associação de Pipeiros do Estado com a Secretaria de Receita para discutir o valor cobrado.

Devido a manifestação, cerca de 70 municípios paraibanos ficaram sem o abastecimento de água, que era feito por carro-pipa.

Wallison Bezerra – MaisPB

Leia Também