João Pessoa, 21 de maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CBF

Comissão técnica define premiação por metas na Copa

Comentários: 0
publicado em 21/05/2018 às 15h06
atualizado em 21/05/2018 às 12h07

O valor ainda não foi passado aos jogadores. Mas a forma de premiação da Seleção na Copa do Mundo da Rússia já foi definida pela comissão técnica de Tite. Ao contrário de outros mundiais, os valores não serão pagos a cada classificação. E sim em caso de três metas específicas: convocação, chegada na final e conquista do hexacampeonato.

O coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, explicou a mudança na coletiva desta segunda-feira, a primeira desde a chegada à Granja Comary. Segundo ele, todos os convocados, incluíndo jogadores e membros da comissão técnica, vão receber um valor por terem sido escolhidos para representar o Brasil na Copa.

– Ainda não deu tempo de passar todos os detalhes porque os atletas ainda não chegaram em sua totalidade. Mas a forma de premiação foi discutida previamente e mudamos um pouco a formatação. Os valores são internos, claro.

– Mas cada atleta e membro da comissão técnica será premiado pela convocação. Qualquer convocado vai ser premiado por essa primeira meta. De resto, apenas em caso de chegada na final e conquista do título – resumiu Edu.

O ex-volante e hoje dirigente defendeu a Seleção como jogador, participou de competições como a Copa América de 2004 e Copa das Confederações de 2005. Por isso sabe a importância de definir a questão da premiação de forma clara. O assunto já deu problemas internos em outros mundiais.

– Antigamente, havia premiação por classificação na fase de grupos, por chegar às quartas, à semifinal, por passagem de fase de forma geral. Acredito que essa não é a melhro forma. O time chegar até a semifinal, ser eliminado e receber premiações até ali. Por outro lado, acho justo ser premiado pela convocação. E a partir do momento em que se chega à final ou é campeão, aí sim acho interessante serem premiados (novamente) – resumiu.

Premiação da Seleção na Copa 2018:

  • Convocação
  • Chegada na final
  • Conquista do hexacampeonato
  • Os jogadores da Seleção começaram a se apresentar nesta segunda, na Granja Comary. Dos 17 que são esperados no primeiro dia, 15 já estão em Teresópolis: Marquinhos, Filipe Luís, Fred, Fagner, Ederson, Danilo, Taison, Fernandinho, Willian, Pedro Geromel, Gabriel Jesus, Douglas Costa, Thiago Silva, Renato Augusto e Neymar.

Outros dois estarão em Teresópolis até o fim do dia: Paulinho e Cássio. O goleiro do Corinthians chegará só à noite. Na terça-feira, Alisson, Miranda e Philippe Coutinho serão os últimos a se apresentarem a essa primeira etapa de treinamentos para a Copa do Mundo da Rússia.

GloboEsporte

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas