João Pessoa, 21 de maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
calendário

Semana do Bebê terá atividades na Capital

Comentários: 0
publicado em 21/05/2018 às 12h55
D R T . R J . 15855.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) dá inicio nesta segunda-feira (21) às atividades da Semana do Bebê, programação que já faz parte do calendário de eventos do município desde 2015, quando sancionada uma Lei Municipal pelo prefeito Luciano Cartaxo.  A abertura oficial acontece às 15h, na Unidade de Saúde da Família Ilha do Bispo I e II.

Durante a abertura da Semana, serão ofertadas diversas atividades como práticas integrativas, ventosaterapia, auriculoterapia, vacinação, verificação de pressão arterial, atividade orientada por educadores físicos e orientações em saúde com nutricionistas psicólogos e fonoaudiólogos.

As ações da Semana do Bebê são direcionadas para a redução da mortalidade infantil, promoção aos cuidados da primeira infância e o incentivo ao aleitamento materno. De acordo com a gerente da Atenção Básica da SMS, Naédina Gomes, a atividade “busca conscientizar para melhoria de vida da primeira infância e bem-estar tanto dos pequenos quanto dos pais, envolvendo a juventude nas ações”.

A programação conta com atividades de orientação e promoção à saúde do bebê, além de atividades voltadas às mães e segue até a próxima sexta-feira (25) com atividades nos Cras, Creis e escolas da rede municipal de educação da Capital.

“Durante toda a semana as unidades de saúde estarão desenvolvendo atividades especificas sobre a saúde do bebê, além de ofertar diversos serviços, como auriculoterapia para gestantes, oficinas de aleitamento materno, leitura e importância do pré-natal e puericultura, recreação com educador físico, contação de histórias, palestras e oficina de introdução alimentar, atualização do Cartão de Vacina, entre outros serviços”, destaca a gerente da Atenção Básica, Naédina Gomes.
MaisPB

Leia Também