João Pessoa, 17 de maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
emenda

Zé libera R$ 300 mil para mulheres em risco

Comentários: 0
publicado em 17/05/2018 às 15h26

Uma missão difícil e carente de recursos para viabilizá-la. Essa era a situação da instituição Missão Resgate que, há 10 anos, ajuda mulheres em situação de risco na cidade de Conde. E foi por meio de uma emenda parlamentar do senador e pré-candidato ao governo da Paraíba, José Maranhão, que a instituição está podendo transformar a vida de muitas mulheres.

A desembargadora Fátima Bezerra foi a primeira a conhecer o projeto e encaminhou essa carência ao senador José Maranhão. Esse, por meio de sua assessoria, orientou e tornou possível que uma emenda no valor de 300 mil reais fosse liberada para a instituição, através do Ministério da Justiça.

“Era uma necessidade real e de suma importância para ajudar essas mulheres a construírem um futuro melhor. E ao chegar ao meu conhecimento, logo procuramos orientá-los e buscarmos juntos essa verba”, disse o senador.

O valor da emenda foi revertido na compra de computadores, mesas, cadeiras para um projeto de inclusão digital e uma van, para poder facilitar a ida das acolhidas aos outros cursos fora da instituição. “Agradeço primeiramente a Deus e depois ao senador que tornou possível tudo isso”, falou a presidente da Missão Resgate, Valquíria Uchôa.

Segundo a presidente da instituição, já existem projestos para 2019 destinados pelo senador para profissionalização na instituição.

Sobre a Instituição

A Missão Resgate trata de mulheres em situação de risco, seja por uso abusivo de álcool, drogas, ou devido a prostituição e abuso sexual. Além de tratar de mulheres que estão ou estiveram em uma dessas condições, a instituição também faz um trabalho de ressocialização com as acolhidas e com a família. Oferecem também a oportunidade de inserção no mercado de trabalho através de cursos e oficinas.

MaisPB

Leia Também