João Pessoa, 17 de maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
joão pessoa

Falso corretor é autuado por propagandas

Comentários: 0
publicado em 17/05/2018 às 10h17
atualizado em 17/05/2018 às 07h18

Um homem foi autuado por fiscais do Conselho Regional de Corretores de Imóvel (Creci) na quarta-feira (16) em Tambaú, João Pessoa, por exercício ilegal da profissão. Marcos Antônio Cavalcanti fazia trabalho de divulgação de imóveis nas mídias digitais e infringiu a lei que rege as atividades do mercado imobiliário.

Marcos Antônio não possui registro ao órgão como pessoa física ou jurídica, mas se apresentava em ferramentas da internet como parceiro de corretores e imobiliárias.

“Na hora de financiar também estaremos ao seu lado” diz em um dos prints, exaltando “parceria” que teria também com correspondentes bancários. Segundo ele próprio afirmou, cobrava 30% do valor líquido de cada comissão de 5% devida ao corretor de imóveis.

A operação foi coordenada pelo diretor de fiscalização do Creci-PB, Augusto Seixas e do coordenador de fiscalização Hermano Azevedo, acompanhados pela fiscal Valéria Paiva, que lavrou o auto.

O combate ao exercício ilegal da profissão é uma das prioridades da atual gestão e foi intensificada desde o seu início, através da instalação de mais três Delegacias nas cidades de Cajazeiras, Conde e Santa Rita e mais recentemente, da unidade móvel adquirida com recursos próprios, que percorre todo o estado, fiscalizando o programa MCMV, incorporações habitacionais e terrenos.

MaisPB

Leia Também