João Pessoa, 16 de Maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
aplicativo

Denguezapp muda número para atender população de CG

Comentários:
publicado em 16/05/2018 às 14h46
atualizado em 16/05/2018 às 18h32

O número telefônico do serviço Denguezapp, da Secretaria de Saúde de Campina Grande foi alterado. O novo número é 99884-9535. Os moradores da cidade interagem por meio do aplicativo de mensagens Whatsapp enviando informações, fotos e vídeos dos locais para que a Coordenação de Vigilância Ambiental faça o combate às larvas e ovos.

O Denguezapp, criado de forma pioneira, é utilizado para que a população denuncie locais com focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

“O serviço tem nos ajudado bastante. Diariamente recebendo denúncias e solicitações e a nossa equipe tem atendido a todos os pedidos. Nós também utilizamos esse canal de comunicação para orientar as pessoas sobre os procedimentos corretos no combate ao mosquito”, explicou a Coordenadora de Vigilância Ambiental, Rossandra Oliveira.

O último Levantamento Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) caiu de 5,2 para 4,5, mas o risco de transmissão das doenças ainda é considerado alto. “Por isso, estaremos fazendo novas ações nos bairros, assim como fizemos em março e abril para continuar reduzindo este índice”, disse Rossandra.

MaisPB

Leia Também