João Pessoa, 16 de maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
JOÃO PESSOA

São João: Sedurb cadastra ambulantes

Comentários: 0
publicado em 16/05/2018 às 12h23
atualizado em 16/05/2018 às 09h24

Os comerciantes informais que tenham interesse em garantir uma renda extra no mês de junho devem ficar atentos. Isso porque a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), já divulgou o período de cadastramento para vendedores ambulantes que pretendem trabalhar no São João 2018. São 150 vagas, distribuídas em sete categorias. Os trabalhadores cadastrados vão poder comercializar no Festival de Quadrilhas Juninas (13 a 15 de junho) e no São João (23 e 24 de junho).

Conforme edital, os interessados devem comparecer a Sedurb, localizada no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, no período de 28/05 a 30/05. É necessário portar comprovante de residência atualizado (90 dias), certidão negativa de tributos municipais, RG e CPF. A certidão negativa pode ser obtida no próprio CAM, na Secretaria da Receita. A Sedurb funciona das 8h às 12h e das 13h às 17.

“Publicamos o edital com muita antecedência para garantir que os interessados possam separar a documentação e se programar para realizar o cadastro sem transtornos”, destaca João Furtado, secretário de Desenvolvimento Urbano da capital. As 150 vagas são distribuídas entre barracas de caipifrutas, veículos, isopor, barracas lanche, fiteiros, pipocas e espetinhos móveis.

O sorteio das áreas destinadas a cada comerciante deve ser realizado no dia 7 de junho, a partir das 9h, no auditório do Centro Administrativo Municipal e vai acontecer conforme a atividade comercial exercida por cada comerciante. “O que a gente sempre pede é atenção em relação à documentação exigida porque, como as vagas são limitadas, no tempo que o trabalhador leva para ir em casa e pegar o que ficou faltando, as vagas podem ser preenchidas”, ressalta Michel de Araújo Pinheiro, chefe de Áreas Públicas da Sedurb.

MaisPB

Leia Também