João Pessoa, 16 de maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
curso

Sebrae abre inscrições para seminário Empretec em Campina e onze cidades

Comentários: 0
publicado em 16/05/2018 às 08h58
atualizado em 16/05/2018 às 06h01

Com a proposta de estimular a atitude empreendedora em empresários de micro e pequenas empresas com foco na otimização de resultados, o Sebrae Paraíba está com inscrições abertas para o seminário Empretec, nas cidades de Campina Grande, João Pessoa, Sousa, Cuité, Guarabira, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha, São Bento, Sumé, Esperança e Santa Luzia. As inscrições podem ser feitas pela loja Sebrae, através do site (www.sebraepb.com.br), onde também é possível conferir as datas das formações.

São 60 horas, em seis dias consecutivos, durante as quais o participante é desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas, que apontam como um empreendedor de sucesso age. Serão trabalhadas características  como a busca pela oportunidade e iniciativa, persistência, exigência de qualidade e eficiência, comprometimento, busca de informações, riscos calculados, estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemáticos, persuasão e rede de contatos e independência e autoconfiança, dentre outras.

De acordo com a analista técnica Nelijane Ricarte, da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae-PB, o Empretec é uma oportunidade para o empresário se reconfigurar. “Através do programa é possível ter contato com estratégias de aprimoramento do seu negócio, além da troca de experiências e vivências entre os participantes. Isso permite maior autonomia na tomada de decisão e a resolutividade de problemas no dia a dia empresarial”, diz.

O empresário Evandro Macedo Filho, que atua no ramo de conserto de roupas, em Campina Grande, participou do Seminário em 2017 após receber indicações de amigos e aprovou a metodologia. “O seminário é fantástico, dá uma imersão para a mudança de postura do empresário e, para mim, foi uma experiência transformadora. Depois do Empretec eu consegui estabelecer alguns índices que nos ajudam no acompanhamento dos negócios e acredito que crescemos muito com isso”, conta.

Já para o empresário Diego Benevides, que atua no setor de gestão de resíduos sólidos, o Seminário também ajudou a alinhar metas empresariais com as pessoais. “O programa é muito bom, um programa que faz o empreendedor saber suas principais obrigações como empresário e dá uma chacoalhada para você melhorar seu desempenho, assim como ajuda na capacidade de se auto responsabilizar pelos seus resultados”, comentou.

Seminário

O Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas – ONU voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios, promovido em cerca de 40 países. No Brasil, o Empretec é realizado exclusivamente pelo Sebrae e já capacitou cerca de 250 mil pessoas.

MaisPB

Leia Também