João Pessoa, 05 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM CURITIBA

Carros são esmagados após queda de muro em condomínio

Comentários: 0
publicado em 05/01/2015 às 11h35

O muro do conjunto habitacional Bell Terra, em Curitiba, desmoronou atingindo uma casa e três carros que estavam no estacionamento. A estrutura ruiu após a chuva do final da tarde de domingo (4).

Ninguém ficou ferido, e, de acordo com a Defesa Civil, a área foi interditada. Apesar disso, nenhum morador precisou deixar o condomínio.

“Fez um barulho, como um trovão, no momento daquela chuva intensa. Foi só depois de um tempo, uma meia hora depois, que a gente percebeu”, contou Murilo Rodrigues, que mora no condomínio há 18 anos.

Ele contou que nunca havia ocorrido algo semelhante no local. Ele acredita que a água da chuva, que acumulou no terreno baldio vizinho, pode ter provocado a queda. “Foi um susto. Felizmente ninguém se machucou, foram só os carros”, disse.

O local ficará bloqueado até a Comissão de Segurança de Edificação e Imóveis (Cosedi) concluir o relatório sobre o impacto do desmoronamento.

Segundo a Prefeitura de Curitiba, houve ainda seis ocorrências relacionadas a alagamentos e rompimento de galeria nos bairros Santa Quitéria, Portão, Cidade Industrial e Campo Comprido.

Mais chuva

A chuva não causou estragos apenas em Curitiba. Moradores da região norte do Paraná também tiveram que lidar com os prejuízos causados pelo excesso de chuva.

Em Maringá, cerca de quatro mil pessoas tiveram problemas com casas e carros alagados, de acordo com a Defesa Civil. Os bairros mais atingidos na cidade foram os da Zona Norte.

G1

Leia Também