João Pessoa, 24 de abril de 2017 | --ºC / --ºC 02:39 - 2.4 | 08:43 - 0.3 | 14:56 - 2.5 | 21:02 - 0.1 $ Dólar 3,12 - € Euro 3,39

ÚltimaHora

Administrador, pós-graduado em Planejamento Operativo, já atuou na administração pública federal, estadual e municipal. Ocupou por três mandatos o cargo de presidente do CRA-PB e de diretor do Conselho Federal de Administração. Desde 1993 exerce as funções de Diretor Executivo da AETC-JP. Contato: diretorexecutivoaetc@yahoo.com.br

Festival de dança “Frozen”

Comentários:
09/12/2014 às 20h55
A- A+

Em uma semana culturalmente muito rica, aqui em João Pessoa, que inclusive contou com a realização do Festival Internacional da Música Clássica (encerrado triunfalmente domingo, dia 7, com a participação do renomado maestro Isaac Karabtchevsky), o Colégio Pio XI (Bessa) também fez bonito: realizou o Festival de Dança “Frozen”!

Este festival de dança ocorreu à noitinha do sábado (dia 6), nas próprias instalações do Pio XI (Bessa). E, por óbvio, teve como seus “astros” e suas “estrelas” as crianças e adolescentes aluno(a)s daquela instituição educacional. Foram 100 (cem) este(a)s aluno(a)s dançarino(a)s!

E que espetáculo proporcionaram!… (Claro que sob a coordenação de duas competentes professoras, cujos nomes agora não lembro).
Por que o nome “Frozen” a completar o título deste festival de danças?

Você, leitor(a), por acaso não saberia?!

Tenho certeza que sabe, sim!

Mas, considerando que alguns adultos “nem dão bolas” para estas coisas tão apreciadas pelas crianças e adolescentes (e também por muitos e muitos adultos), vale a pena relembrar que “Frozen – uma aventura congelante” constituiu-se, ano passado, no filme que obteve a 5ª maior bilheteria do mundo e que foi produzido por computação gráfica, apresentando um belíssimo conto de fadas, cujas personagens principais são as irmãs Anna e Elsa. É mesmo lindo!… E emocionante!… E assim o é porque, afora a própria história, está uma trilha sonora igualmente linda e emocionante!

E nisso vem a diferenciada inteligência da coordenação do Pio XI (Bessa) no aproveitamento desse musical de “Frozen – uma aventura congelante” (com a projeção de imagens do filme nos telões ali instalados) e colocando vários grupos de aluno(a)s como bailarino(a)s a muito bem interpretarem, dançando, a beleza das canções!
A resposta foram os muitos e muitos aplausos manifestados pelos tantos pais, mães, avôs, avós, tios, tias e outros parentes e amigo(a)s daquele(a)s astros/estrelas mirins da dança clássica!

E aí, gente, já fiquei com uma espécie de saudade porque minha neta Ana Clara, uma dessas “estrelas” mirins desse Festival de Dança “Frozen”, vai mudar de Colégio no próximo ano, isto por razões de adequação aos locais de trabalho e de horários dos pais (minha filha Mariana e meu genro Rafael). E antes que termine, nesse festival de dança também esteve, mesmo sem dançar, minha outra neta Ana Cecília, de 2 anos, vestida como se fosse a princesa Elsa, do filme “Frozen”. Também foi um “show”!
 

Leia Também