João Pessoa, 29 de abril de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em guarabira

Lucélio defende parceria com municípios

Comentários: 0
publicado em 29/04/2018 às 15h20
atualizado em 29/04/2018 às 12h21

O pré-candidato a governador, Lucélio Cartaxo, defendeu, em encontro do PSDB, na manhã deste domingo (29) em Guarabira, a necessidade de se construir um grande projeto de unidade para fazer a Paraíba avançar, com um modelo que privilegie as parcerias e tenha as pessoas como foco prioritário.

Em seu pronunciamento no seminário ‘A Paraíba que queremos construir juntos’, Lucélio Cartaxo afirmou que, em suas visitas pelo Estado, tem constatado o abandono dos municípios e a total ausência de parcerias entre o governo do Estado e as prefeituras, especialmente quando os prefeitos não são dos partidos aliados ao esquema do governador.

“A política da Paraíba precisa virar essa página da perseguição. O caminho do desenvolvimento passa pelas parcerias entre o governo e prefeituras e entre governos e a sociedade”, reforçou Cartaxo.

Para Lucélio, os municípios, seja de que tamanho for e não importa por qual partido for administrado, precisam ser tratados com igualdade e contar com as mesmas oportunidades em termos de convênios e parcerias”, destacou.

Outro ponto importante destacado pelo candidato Lucélio Cartaxo foi a necessidade de se construir um modelo que estimule a interiorização do desenvolvimento, valorizando as experiências locais e regionais, para garantir a igualdade entre as muitas regiões do Estado.

“O modelo de desenvolvimento regionalizado proporciona mais oportunidades de emprego e renda e cria condições de melhoria da qualidade de vida da população”, defendeu Cartaxo.

O evento do PSDB em Guarabira contou com as presenças do prefeito Zenóbio Toscano, o anfitrião da reunião, da deputada Camila Toscano, dos senadores Cássio Cunha Lima e Raimundo Lira, deputado Rômulo Gouveia, presidente do PSD, do ex-deputado Ruy Carneiro, presidente estadual da legenda tucana, além de diversos prefeitos da região, dezenas de vereadores e lideranças comunitárias.

MaisPB

Leia Também