João Pessoa, 29 de abril de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
mobilidade

Cartaxo vistoria Ação Asfalto nos Bancários

Comentários: 0
publicado em 29/04/2018 às 09h37
atualizado em 29/04/2018 às 06h39

Na manhã de sábado (28), o prefeito Luciano Cartaxo, vistoriou a Rua Luiz Alves Conserva, no Jardim São Paulo, nos Bancários, onde as máquinas estão trabalhando no momento, e conferiu o resultado das obras já realizadas no entorno, garantindo mais segurança e mobilidade aos motoristas.

“Aproveitamos este período sem chuvas para avançar em mais ruas com o trabalho da Ação Asfalto e por onde a gente passa já percebe a mudança que acontece na malha viária da cidade, através deste investimento que leva recapeamento para muitas ruas e asfalto novo para transformar novas vias em rotas alternativas para os motoristas. Estamos hoje aqui no Jardim São Paulo, mas já passamos de mais de 40 quilômetros de ruas e avenidas asfaltadas”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

No Jardim São Paulo, o Ação Asfalto já passou pelas ruas Joaquim Borba Filho e José Firmino Ferreira, por exemplo, transformando a malha viária para milhares de motoristas que trafegam diariamente por aquela região. O trabalho avança agora na Luiz Alves Conserva já se aproximando da principal dos Bancários, Rua João Rodrigues Alves.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), mais de 133 mil pessoas já foram beneficiadas diretamente com o trabalho, entre condutores e pedestres.

A estimativa é que, até o final deste ano, a operação alcance à marca de 154 km de vias atendidas. Na região Leste, a operação passou pelos bairros de Tambauzinho, Manaíra, Cabo Branco, Tambaú, Aéreo Clube e Bessa. De acordo com o último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), somados, os seis bairros contam com uma população de mais de 70 mil pessoas, que agora estão se beneficiando de uma nova malha viária.

Já na região Norte da cidade, o Ação Asfaltou passou pelo Centro, Torre e Bairro dos Estados – uma área onde moram mais de 22 mil pessoas. Na zona Sul os serviços passaram pelos bairros do Geisel, Grotão e Água Fria, onde mais de 20 mil pessoas foram beneficiadas. Na zona Oeste, o bairro de Jaguaribe também recebeu os serviços, e mais 14 mil pessoas tiveram sua mobilidade melhorada.

Ação de Saúde e Cidadania 

Antes de vistoriar a Ação Asfalto, Luciano Cartaxo acompanhou o trabalho social que a PMJP realiza aos sábados em diversos bairros da Capital. Nesta manhã, a Ação de Saúde e Cidadania foi realizada no Bairro Esplanada, na praça em frente à Escola Municipal Anísio Teixeira, envolvendo 11 secretarias e oferecendo uma série de serviços para a comunidade local.

Foi disponibilizado ao público atendimento médico e odontológico, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, atualização do cartão de vacina, orientação nutricional e de saúde bucal, testes rápidos de IST, auriculoterapia, argiloterapia, ventosas, embelezamento, serviços sociais, distribuição de mudas e cartilhas de arborização, capoeira, hip-hop e atividades físicas. As famílias atendidas contaram também com atividades culturais e a prática de atividades físicas, por meio do Projeto João Pessoa Vida Saudável.

MaisPB

Leia Também