João Pessoa, 28 de abril de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
curitiba

Homem é baleado perto de acampamento pró-Lula

Comentários: 0
publicado em 28/04/2018 às 09h51
atualizado em 28/04/2018 às 07h09
(Foto: Fábio Gomes/RPC)

Um homem de 39 anos foi baleado no pescoço na Rua Padre João Wislinski no bairro Santa Cândida, em Curitiba, na madrugada deste sábado (28), de acordo com a Polícia Militar (PM). O acampamento pró-Lula fica nessa rua.

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, afirmou em uma publicação na rede social que o acampamento foi alvo de um atentado. A vítima, segundo ela, chama-se Jeferson e é morador de São Paulo. Representantes do acampamento dizem que duas pessoas ficaram feridas.

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está preso na Superintendência da Polícia Federal (PF), que fica no Santa Cândida, desde 7 de abril. Ele foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, na Operação Lava Jato.

Segundo a PM, testemunhas contaram que uma pessoa efetuou os disparos em direção à vítima. O homem foi levado em estado grave para um Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. A Polícia Civil foi acionada.

G1 entrou em contato a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp) por volta das 8h. A pasta informou que está checando as informações referentes ao caso.

Às 8h20, a reportagem ligou para a prefeitura, responsável pela UPA, mas, até a última atualização desta reportagem não havia passado informações sobre o ferido. O G1 também tentou ligar para a UPA, mas o telefone está ocupado.

Pela manhã, os manifestantes que se encontram acampados fizeram um protesto, por aproximadamente uma hora, por causa dos tiros que atingiram o acampamento.

G1 

Leia Também