João Pessoa, 27 de abril de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PARCERIA

PMJP se reúne com Consulado dos EUA

Comentários:
publicado em 27/04/2018 às 16h09

O diretor do Centro de Línguas Estrangeiras da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), Jonathan Vieira, e a primeira-dama de João Pessoa, Maísa Cartaxo, se reuniram com representantes do Consulado Geral dos Estados Unidos, em Recife, na tarde desta sexta-feira (27), para fortalecer a parceria entre as duas instituições, referentes ao ensino da língua inglesa.

Jonathan Vieira informou que, em breve, João Pessoa receberá a presença de uma especialista em língua inglesa, que vai dar suporte às iniciativas da Prefeitura de João Pessoa nesta área. “Esse momento ressalta as boas práticas de cooperação entre as duas instituições, que vêm visando de forma conjunta uma educação cada vez mais efetiva e de qualidade”, contou o diretor.

Durante a reunião, a primeira-dama Maísa Cartaxo destacou os investimentos que a PMJP tem realizado em parceira com o Consulado e pontuou alguns dos frutos dessa união. “A primeira escola bilíngue é o resultado dessa parceria exitosa e que tem a missão de promover uma educação de qualidade em inglês e português, o que implicará diretamente na formação e futuro das crianças que fazem parte do projeto”, disse.

A primeira escola bilíngue da rede pública da Capital conta com 14 laboratórios, auditório, biblioteca, quadra poliesportiva, além de toda uma infraestrutura de área administrativa. A unidade tem uma dinâmica diferente, onde os alunos têm uma sala específica para cada disciplina, sempre com conteúdo voltado para o ensino da língua inglesa. A parceria tem rendido também mais cinco meses de formação continuada para professores de inglês da Rede Municipal de Ensino.

Na reunião, que contou com a presença do Cônsul Geral dos Estados Unidos, John Barrett, foi apresentado o recente título da Unesco, que reconheceu João Pessoa como cidade criativa no artesanato e arte popular.

João Pessoa integra a Rede Mundial de Cidades Criativas da Unesco (UCCN), sendo a única cidade do país na categoria Artesanato e Arte Popular. Em todo o mundo, são apenas 180 cidades que integram a Rede Mundial de Cidades Criativas, em sete categorias: design, artes midiáticas, gastronomia, cinema, literatura, música e artesanato e arte popular.

MaisPB

Leia Também