João Pessoa, 26 de abril de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
AnimaCentro

Hotel Globo tem show musical nesta sexta

Comentários: 0
publicado em 26/04/2018 às 17h36
atualizado em 26/04/2018 às 14h39

A música clássica com arranjos de jazz, pop e reggae ganha espaço no Pôr do Sol no Hotel Globo, no Centro Histórico de João Pessoa. O grupo instrumental “ContraBanda” se apresenta nesta sexta-feira (27), a partir das 16h. O evento, que integra a programação do AnimaCentro, é uma iniciativa da  Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da sua Fundação Cultural (Funjope). A entrada é gratuita.

O grupo tem um vasto repertório, sendo uma parte inteiramente autoral e outra que inclui releituras e arranjos de obras conhecidas. Quem for conferir a apresentação vai assistir uma fusão de estilos, que vai do barroco ao reggae, passando pelo maracatu, frevo, funk, standards da bossa-nova e MPB.

Nando Rangel, contrabaixista e diretor do grupo, afirmou que a força da ContraBanda parte do ecletismo presente no repertório. “Em geral, como grupo, temos uma visão musical variada, aberta. Se há um elemento comum, acho que é a sensação de liberdade criativa proporcionada pelo jazz”, destacou o artista.

O quarteto, que é formado pelo maestro Edson Rodrigues (saxofone), Nilton Rangel (guitarra), Nando Rangel (contrabaixo acústico) e Enoque Souza (bateria), utiliza a linguagem jazzística, imprimindo às músicas um forte conteúdo emocional que, aliado à constante improvisação, leva o ouvinte a aventuras musicais inusitadas e excitantes.

Na estrada desde 1987, os músicos lançaram seu primeiro CD, Summertime, em 1995. A obra contém uma mistura de clássicos do jazz, bossa-nova, MPB e canções originais. Em 2009, comemorando 22 anos de atividade, o conjunto lançou o CD “Na Curva do Tempo”, com participação de renomados artistas.

AnimaCentro

O Centro Histórico da Capital ganhou destaque na gestão. Eleita pela Unesco como Cidade Criativa, João Pessoa conta com uma programação permanente de ocupação cultural do Centro Histórico, o AnimaCentro. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo, revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.

MaisPB

Leia Também