João Pessoa, 26 de abril de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FUTEBOL

Diogo Vitor, do Santos, é flagrado em exame antidoping

Comentários: 0
publicado em 26/04/2018 às 15h17
atualizado em 26/04/2018 às 12h22

Diogo Vitor, do Santos, foi flagrado em exame antidoping. A informação foi divulgada pelo clube na manhã desta quinta-feira. Foi encontrada no organismo do jogador uma substância presente na cocaína.

O atacante de 21 anos está suspenso preventivamente, por decisão do próprio Santos. O clube recebeu o resultado inicial nesta quarta e já pediu contraprova. A ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem) ainda não divulgou detalhes sobre o caso.

Segundo nota oficial publicada no site do Santos, o exame foi realizado pela Federação Paulista de Futebol no dia 21 de março, após jogo contra o Botafogo-SP pelas quartas de final do Paulistão. Ele entrou aos 22 minutos do segundo tempo na Vila Belmiro, no lugar de Jean Mota. A decisão de vaga foi aos pênaltis, e Diogo Vitor foi um dos batedores. O atacante acertou a cobrança.

Confira a nota oficial do Santos:

“O Santos FC comunica que o atleta Diogo Vitor, de 21 anos, foi pego em exame de controle de dopagem. O teste, realizado no LADETEC/RJ, foi solicitado por procedimento padrão pela FPF, no dia 21/03, na partida Santos x Botafogo/SP pelo Campeonato Paulista. O atleta já está preventivamente suspenso de suas atividades como jogador profissional do Clube e aguardará o resultado da contraprova. O Santos FC, desde já, coloca-se à disposição de Diogo Vitor neste delicado momento de sua vida.”

Diogo Vitor tem oito partidas pelo Santos na temporada. Ele fez um gol em empate por 1 a 1 com o Corinthians, em março, pela primeira fase do Paulistão.

Nas categorias de base, Diogo Vitor ganhou notoriedade pelo bom futebol, mas também pela indisciplina. Foram três episódios de sumiço no clube.

Globo Esporte

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas