João Pessoa, 24 de abril de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
POLÊMICA

Stan Lee, ícone das HQs, é acusado de abuso sexual aos 95 anos

Comentários: 0
publicado em 24/04/2018 às 17h37
Stan Lee (Foto: Reuters/Mario Anzuoni)

Uma massagista processou Stan Lee, autor da editora Marvel Comics, por abuso sexual, acusando-o de tocá-la inapropriadamente e de má conduta durante sessões em um evento no ano passado em Chicago.

María Carballo apresentou um processo com cinco acusações nesta segunda-feira (23), alegando que Lee, de 95 anos, lhe acariciou e tocou em seus genitais.

O processo exige uma compensação de pelo menos 50 mil dólares por danos e prejuízos, além dos honorários dos advogados, para cada uma das acusações, de acordo com representantes legais.

Ela afirmou que os episódios aconteceram em abril de 2017, quando o cocriador de muitos personagens de super-heróis, como Pantera Negra e Homem Aranha, estava na cidade para a feira Chicago Comic & Entertainment Expo.

O advogado de Lee, Jonathan Freund, negou as acusações ao jornal Chicago Tribune: “Ele é uma figura pública de vulto, acho que isso é uma chantagem”, disse.

“Tem 95 anos, não acho que tenha feito isso”, destacou.

O processo de Carballo afirma que ela foi enviada em duas ocasiões à suíte de hotel de Lee no McCormick Place Hyatt Regency.

Durante a primeira sessão, Lee teria lhe acariciado na região genital, fazendo Carballo interromper seu trabalho e ir embora.

Ela afirma que Lee se desculpou por meio de sua empresa, e ela voltou para uma segunda sessão de massagem no dia seguinte, durante a qual empregou uma técnica de massagem usando os pés em vez das mãos.

Ela acusa Lee de aproximar seus pés dos seus genitais, forçando-a a ir embora novamente.

Os incidentes teriam acontecido antes repercussão mundial das campanhas #MeToo e #TimesUp.

A princípio, Carballo temia que as acusações prejudicassem seu trabalho, segundo o escritório de advogados que lhe representa, mas mudou de ideia “depois de ter visto outras mulheres brigarem para serem tratadas com dignidade e respeito”.

G1

Leia Também