João Pessoa, 22 de abril de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
INVESTIGAÇÃO

Acusado de “Golpe Don Juan” é preso em MG

Comentários: 0
publicado em 22/04/2018 às 12h22
atualizado em 22/04/2018 às 09h37

A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa (DDF),prendeu, na noite deste sábado (21) o acusado de negociações fraudulentas de veículos através da internet e da prática do “golpe do don juan” em uma de suas vítimas. As investigações foram iniciadas pela DDF de João Pessoa em janeiro de 2018 quando as denuncias diziam que ele fazia contrato de compra e venda para enganar mulheres que  confiavam no relacionamento e só descobriam a verdade muito tempo depois.

A prisão de  Thiago Cristiano Boch ocorreu na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. O criminoso é natural de Curitiba, no Paraná e já respondia a processos criminais por receptação, moeda falsa, além de diversas passagens pela Polícia. Ele estava hospedado em um hostel e já tinha conhecimento do mandado de prisão e estava prestes a fugir do Estado.

Recentemente, a Delegacia de Homicídios de Contagem(MG) entrou em contato com a DDF informando a localização de Thiago Boch, além de encaminhar diversas ocorrências policiais registradas em Minas Gerais, o que demonstrava que o suspeito continuava a praticar condutas criminosas, dentre estelionato / apropriação indébita e violência doméstica contra sua atual namorada.

Em janeiro deste ano, A Policia Civil da Paraíba solicitou a colaboração da população, através do disque- denúncia, para informar a provável localização do suspeito. Todas as informações foram à justiça criminal que reiterou o pedido de prisão preventiva (que não havia sido decretada até então).

A  justiça decretou a prisão preventiva do acusado em 12 de abril, cumprida na noite de ontem pela equipe de homicídios da Polícia Militar de Minas Gerais.

A ação foi uma operação conjunta com a Polícia Civil de Minas Gerais, através da 7ª delegacia especializada de homicídios de Contagem.

Entenda

Thiago Cristiano Boch,de 29 anos, vendeu o carro da companheira se passando por ela e sumiu com o veículo e mais de R$ 6 mil pagos por compradores em João Pessoa e Campina Grande

A ex-companheira de Thiago informou que sua mãe tinha batido no carro e ele tinha se disposto a cuidar do veículo e colocá-lo para consertar. Enquanto estava com o carro, Thiago Boch vendeu o veículo por um aplicativo de vendas online se passando por sua ex-companheira, utilizando um número de telefone de Brasília. Além da mulher que teve o carro furtado, outra vítima prestou depoimento Dessa vez, uma das pessoas pagou R$ 6 mil adiantados “a título de sinal para ‘garantir a negociação.

Ele responde a vários processos e já foi condenado a 3 anos de prisão.À ex-companheira, o suspeito dizia que procurava um local na praia para instalar um escritório e que enquanto não arrumava um emprego o seu pai enviava dinheiro. Em nenhum momento as vítimas suspeitaram de golpe por ele ter uma boa conversa que atraía as vítimas.

MaisPB

Leia Também