João Pessoa, 21 de abril de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
COOPERAÇÃO

Defensoria participará de Frente do Autismo

Comentários: 0
publicado em 21/04/2018 às 09h02

Atendendo ao convite do deputado estadual Raniery Paulino (MDB), a defensora Geral do Estado da Paraíba, Drª Madalena Abrantes, em audiência, na manhã desta sexta-feira (20), garantiu a participação do Órgão na Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos das Pessoas com Autismo, formada pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e as Câmaras de Vereadores de João Pessoa e Campina Grande, além de colaboradores representantes da REUNIDA – Rede Unificada Nacional e Internacional em Defesa dos Autistas.

A Frente Parlamentar tem o objetivo é discutir, defender e apresentar propostas legislativas que contribuam para o aprimoramento da prestação da assistência às pessoas com autismo e seus familiares.

De acordo com Raniery, com a chegada da Defensoria Estadual a Frente Parlamentar ganhará assistência jurídica nas demandas da causa. “Recebemos uma instituição de grande importância para Frente Parlamentar, como é a Defensoria, vindo para contribuir com todos”, acrescentou o deputado.

A Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos das Pessoas com Autismo trabalha na luta pela concretização dos direitos das pessoas com autismo, acompanhar, propõe e analisar projetos e programas que disciplinem assuntos referentes ao Transtorno do Espectro Autista (TEA); realiza debates, encontros, seminários e outros eventos para difundir as ações referentes ao autismo; articular e integrar iniciativas; bem como requere e acompanha ações de governo e todas aquelas voltadas para à defesa das pessoas com autismo e seus familiares.

Ainda participou do encontro, o corregedor Geral Charles Pereira, e os defensores Remédios Mendes, Diana Piccoli, Fernanda Perez, Carlos Rossi e André Carvalho.

MaisPB

Leia Também