João Pessoa, 19 de abril de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
residência oficial

PEC proíbe verba pública para despesas pessoais

Comentários:
publicado em 19/04/2018 às 13h30
atualizado em 19/04/2018 às 18h05

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) apresentou, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), número 26/2018, que proíbe gastos públicos com despesas pessoais com a residência do governador, do vice-governador e de familiares.

A PEC prevê que o governador, vice e familiares tenham a sua disposição e de seus familiares, em primeiro grau, para garantia da segurança, ficando proibida a disposição de servidores para qualquer outra função de caráter pessoal.

“Entendemos que os ocupantes de cargos públicos são, em verdade, servidores públicos que devem custear a sua manutenção pessoal a partir de seus salários, a Proposta busca retirar os privilégios hoje existentes e proíbe que seja dispensado ao governante dinheiro público para residência oficial, vestuário, empregados domésticos e outras despesas congêneres”, explicou Tovar.

Para o deputado, não é aceitável ver as farras com lagostas e festas realizadas atualmente na Granja Santana. “Estamos em outro tempo. Num tempo em que a população cobra moralidade e transparência com a coisa pública e não podemos aceitar as festas e farras grandiosas com o dinheiro do povo”, afirmou.

MaisPB

Leia Também