João Pessoa, 18 de abril de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nesta quinta

Ricardo deve se reunir com Joaquim Barbosa

Comentários: 0
publicado em 18/04/2018 às 18h42
atualizado em 19/04/2018 às 03h28
Ricardo Coutinho em entrevista ao Rádio Verdade (Foto: Wallison Bezerra)

O governador Ricardo Coutinho (PSB) deve participar do encontro entre a cúpula do PSB e o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa, que acontecerá nesta quinta-feira (19) em Brasília. o encontro servirá para traçar os próximos passos para uma possível candidatura de Barbosa à Presidência da República.

O socialista já está em Brasília e é esperado juntamente com outros governadores do PSB, como Paulo Câmara de Pernambuco, Márcio França de São Paul e Rodrigo Rollmberg do Distrito Federal, além de parlamentares.

Segundo a assessoria de Ricardo, ele tem uma agenda programada para manhã desta quinta na Baía da Traição, Litoral Norte.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, este servirá como uma recepção com o objetivo de apresentar Barbosa ao ambiente político, já que o ex-ministro se filiou ao partido no último dia seis, após meses de negociação.

No encontro, também devem ser discutidas diretrizes econômicas e sociais que Barbosa defenderia em uma campanha, que deve misturar uma agenda liberal com questões sociais.

Nesta terça (17), o governador paulista Márcio França chegou a cogitar que a candidatura de Barbosa se una à do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB).

França, que era vice do tucano, diz que até agora só esteve com Barbosa um único dia e “ficou muito bem impressionado”, mas “neste instante, o governador Alckmin é o mais preparado para ser presidente da República”.

MaisPB com Folha de São Paulo

Leia Também