João Pessoa, 18 de Abril de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
"Preparadíssimo"

Everton explica troca do Flamengo pelo São Paulo

Comentários:
publicado em 18/04/2018 às 16h54
atualizado em 18/04/2018 às 16h55

Com preço e status de solução para a carência ofensiva do elenco, o meia-atacante Everton foi apresentado no início da tarde desta quarta-feira (18) como novo reforço do São Paulo. Ele desembarcou na última terça-feira à noite na capital paulista. O ex-jogador do Flamengo, de 29 anos, assinou contrato com o Tricolor até 30 de junho de 2021.

“Os dois times são gigantes. O que motivou foi que meu ciclo no Flamengo estava acabando e a proposta do São Paulo foi boa. É um time que também vai buscar títulos, assim como o Flamengo. Estou tranquilo. Foi uma escolha muito pensada”.

O diretor Raí disse que o São Paulo não poderá contar com Everton nesta quinta-feira, contra o Atlético-PR, por uma questão burocrática. O São Paulo precisa vencer para passar para as oitavas de final da Copa do Brasil – por diferença de um gol, leva a decisão para os pênaltis.

Everton custou R$ 15 milhões, cerca de R$ 5 milhões a mais do que Diego Souza, principal contratação para a temporada até o momento. A diretoria depositou o valor na segunda-feira na conta do Flamengo, dono de 50% dos direitos. Outro montante deverá ficar com o empresário do jogador, Carlos Leite.

Questionado sobre ser o reforço mais caro do ano, Everton se disse preparado para dar conta da responsabilidade no São Paulo.

“Preparadíssimo. Joguei no Flamengo por quatro anos e teve uma pressão muito grande, ainda mais nessas últimas temporadas. Estou muito preparado. Tenho uma idade boa, uma família boa e é só jogar futebol”.

“Estamos apresentando um jogador de indiscutíveis qualidades, e nós sabemos que não só se limitam ao que ele apresenta em campo, mas na sua conduta e caráter profissional”, disse o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

“Mais um atleta chave, entre outros, para dar cara a esse São Paulo. Não só no aspecto técnico físico, mas na mentalidade e espírito de jogo”. disse o executivo Raí.

Everton é a nona contratação do São Paulo para 2018. Antes o clube acertou com Gonzalo Carneiro, Jean, Régis, Anderson Martins, Nenê, Valdivia, Diego Souza e Tréllez.

GloboEsporte.com

Leia Também