João Pessoa, 18 de abril de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
‘Lucky #13’

David Copperfield é obrigado a revelar truque de mágica em julgamento

Comentários: 0
publicado em 18/04/2018 às 10h09
(Foto: Getty Images)

O mágico David Copperfield foi obrigado pela Justiça dos Estados Unidos a revelar o segredo de um truque de mágica durante um julgamento de um caso no qual está envolvido. O artista de 61 anos precisou explicar o segredo por trás do número ‘Lucky #13’, no qual faz 13 espectadores de seu espetáculo subirem ao palco, desaparecerem e reaparecerem no fundo do teatro em questão de segundos. Um turista inglês de 58 anos está processando o mágico por ter se machucado ao participar do número em um show no ano de 2013 e precisar lidar com as sequelas do acidente até hoje. As informações são do canal de TV norte-americano 41 NBC.

 Segundo o advogado de Gavin Cox, seu cliente estava celebrando seu aniversário com a família no show quando foi chamado para participar do número. Ele alega não ter sido avisado de qualquer risco que poderia correr quando foi selecionado pelo próprio Copperfield para participar da mágica. Cox disse no julgamento que não teria participado do número se soubesse do risco.

Para esclarecer como ocorreu o acidente, Copperfield precisou explicar a dinâmica do truque. Segundo o mágico, após as pessoas serem levadas para o palco e cobertas por um pano preto, elas são guiadas por túneis secretos que dão acesso em questão de segundos ao outro lado do teatro no qual é feito o show. No entanto, ele explicou que conta com a colaboração dos participantes para que eles corram ao máximo. Cox teria caído e se machucado enquanto tentava chegar ao local no qual o número seria encerrado.

Monet

Leia Também