João Pessoa, 18 de abril de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
comemoração

Dia do Índio terá oficinas e pinturas na Bica

Comentários: 0
publicado em 18/04/2018 às 09h57
atualizado em 18/04/2018 às 10h54

Em comemoração ao Dia do Índio, os educadores ambientais do Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) recepcionarão os visitantes, nesta quinta-feira (19), com oficinas de cocar e de instrumentos musicais indígenas e pinturas de pele, comentando sobre o significado e a importância de cada um para a cultura do índio.

Neide Marthins, coordenadora do setor de Educação Ambiental do Parque, explica que as atividades são oferecidas ao público visitante, sem necessidade de agendamento, “convidamos os visitantes do Parque para participarem e, através das oficinas, conhecerem um pouco mais da cultura indígena”, disse.

As oficinas acontecerão ao ar livre, das 8h às 11h e das 14h às 16h, com o objetivo de mostrar o exemplo de sustentabilidade e preservação da natureza passado pelos povos indígenas.

Jair Azevedo, diretor do Parque, ressalta a importância das atividades oferecidas em comemoração ao Dia do Índio. “Vamos fazer um dia de conscientização, mostrando um pouco dos seus costumes e de sua contribuição para a preservação da natureza, eles são exemplos quando o assunto é educação ambiental e merecem respeito todos os dias do ano” afirmou.

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) está situado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n-Róger, aberto de terça a domingo, das 8h às 17h (entrada até 16h), com ingresso a R$ 2,00 por pessoa, crianças até 7 anos e  não pagam. Mais informações através do e-mail [email protected]

MaisPB

Leia Também