João Pessoa, 17 de abril de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
parlamento

Vereadores aprovam 65 requerimentos em sessão

Comentários: 0
publicado em 17/04/2018 às 12h25
atualizado em 17/04/2018 às 09h26

Um total de 65 requerimentos foram discutidos e aprovados durante a 23ª sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Campina Grande na manhã dessa terça-feira (17). Os vereadores debaterem sobre as melhorias que devem ser implantadas nos bairros e distritos do município, demandas que foram solicitadas pela população e são necessárias para levar qualidade de vida aos cidadãos campinenses em diversas áreas.

Os requerimentos solicitam aos órgãos responsáveis serviços na infraestrutura e, principalmente, pavimentação asfáltica e em paralelepípedos para diversas ruas da cidade. Investimentos nas Unidades Básicas de Saúde Familiar (UBSF), com a execução de reformas para oferecer qualidade nas atividades realizadas, também foi outra questão levantada pelos vereadores em plenário.

Durante o debate também foi aprovado o requerimento Nº 681/2018, de autoria do vereador Márcio Melo, que pede ao PROCON/CG a fiscalização para o cumprimento da Lei das Filas, que já é vigente no município. A requisição parte do grande número de reclamação dos consumidores que precisam enfrentar filas, muitas vezes demoradas, em estabelecimentos comerciais e bancos.

Outra reivindicação trazida pelo parlamentar Olímpio Oliveira, através do requerimento Nº 721/2018, solicita ao comandante do Comando de Policiamento Regional a reativação da Patrulha Escolar na cidade. De acordo com o propositor “é um equipamento muito importante e garante a segurança de professores, alunos e  comunidade, com um trabalho que previne e reduz a criminalidade local”.

As demandas aprovadas priorizam o desenvolvimento do município e garante o intermédio entre a população e o Poder Executivo, através das necessidades apresentadas e votadas em requerimento pelo Poder Legislativo campinense.

Leia Também