João Pessoa, 16 de abril de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NA CAPITAL

Defesa Civil realiza trabalho preventivo

Comentários: 0
publicado em 16/04/2018 às 11h39
atualizado em 16/04/2018 às 11h53

A previsão é de mais chuvas para os próximos dias na Capital, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Diante disso, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Coordenadoria de Defesa Civil, continua  realizando trabalho preventivo e atendimento para os possíveis chamados da população.

Nesta segunda-feira (16), de acordo com Noé Estrela, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de João Pessoa (Compdec/JP) recebeu apenas uma ocorrência emergencial no bairro da Torre, que já foi sanada. “Todas as Secretarias da Prefeitura de João Pessoa estão de plantão. Estamos trabalhando incansavelmente para impedir, inclusive, que a população tenha transtornos”, ressaltou.

Ainda de acordo com o coordenador, a Defesa Civil permanece em observação constante sobre possíveis avisos de atenção emitidos pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

Trabalho preventivo

A redução das ocorrências na Capital é fruto de uma ação capitaneada pela Defesa Civil Municipal. ‘João Pessoa em Ação – Força Municipal de Prevenção de Riscos’, é uma parceria com as Secretarias de Infraestrutura (Seinfra), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Desenvolvimento Social (Sedes), Meio Ambiente (Semam) e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), onde são desenvolvidas ações integradas, diariamente, em vários pontos da cidade para coibir os efeitos das chuvas e evitar transtornos para a população.

“Essas ações integradas compreendem desassoreamento de rios, capinação, roçagem, remoção de entulhos, demolição de residências em áreas de risco, poda de árvores, limpeza de canaletas, loneamento de barreiras, desobstrução e recuperação de galerias pluviais e assistência social”, explicou Noé Estrela.

MaisPB

Leia Também