João Pessoa, 16 de abril de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CHUVAS

Defesa Civil monitora áreas de risco da cidade

Comentários: 0
publicado em 16/04/2018 às 11h28
(Foto: Jorge Barbosa)

Em decorrência das recentes chuvas registradas em Campina Grande, a Defesa Civil Municipal permanece em estado de alerta, com duas equipes visitando diariamente diversos bairros e áreas de risco. Este trabalho, de acordo com orientação do prefeito Romero Rodrigues, é uma ação realizada em conjunto com outras pastas da administração municipal, especialmente a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma).

O acompanhamento da situação de bairros como Pedregal, Rosa Mística e área do Distrito dos Mecânicos é feito diariamente. O coordenador da Defesa Civil Municipal, Ruiter Sansão, afirma que está atendendo a determinação do prefeito e às demandas da comunidade que necessita da presença dos agentes da Defesa Civil.

As equipes de campo estão sempre de sobreaviso para atender as principais áreas vulneráveis da cidade que são: Rua Severino Verônica (Bairro da Conceição), Rua Tianguá (Bairro das Cidades). Rua São Geraldo (Pedregal), Ponte do Cruzeiro, Vila dos Teimosos, Rua Manoel Paulino Raposo (Catolé), Rua Manoel Leonardo Gomes (Jardim Paulistano), Invasão da Deise (Catingueira), Grotão (Sandra Cavalcante) e Rua Manoel Mota (Catingueira).

Segundo Ruiter, embora tenha chovido muito nos últimos dias em Campina Grande, nenhum problema foi registrado, mesmo nas chamadas áreas de risco, numa demonstração de que surtiu efeito o trabalho de infraestrutura desenvolvido pelo governo municipal. Neste sentido, uma das ações mais importantes foi à limpeza prévia de canais e outras estruturas nas áreas periféricas da cidade, o que impediu a ocorrência de problemas neste período de chuvas.

MaisPB

Leia Também