João Pessoa, 16 de abril de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CAMPINA GRANDE

Mais de 60 mil contribuintes já pagaram conta única do IPTU

Comentários: 0
publicado em 16/04/2018 às 10h26
Imagem ilustrativa

De um total de 175.119 contribuintes de Campina Grande, 64.683 já pagaram o IPTU 2018 na cota única ou parcelada. Foi o que informou nesta segunda-feira, 16, o secretário executivo de Finanças do município, Felipe Gadelha. Contudo, conforme relatou, mais de 110 mil contribuintes correm o risco de ter o nome negativado.

Segundo ele, a expectativa é de que, progressivamente, aumente o número de contribuintes que paguem o imposto, agora de forma parcelada, levando-se em conta que a sociedade campinense tem reconhecido a boa aplicação dos recursos arrecadados, sobretudo em obras de infraestrutura, como a pavimentação de ruas.

“A gestão municipal tem feito um grande trabalho em relação à pavimentação de ruas, tendo sido beneficiadas centenas de artérias, avenidas e vias públicas em todas as partes da cidade, o que muito contribui para a melhoria das condições de mobilidade urbana e de circulação de veículos”, afirmou.

Porém, em relação a quem insiste em se manter na inadimplência, a prefeitura estuda tomar medidas extremas com os contribuintes que deixarem de pagar os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano. Por isso mesmo, o próprio secretário de Finanças de Campina Grande, Joab Pacheco, afirmou que quem não fizer o pagamento poderá ter o nome incluso no SPC e Serasa.

Historicamente, o índice de inadimplência no município é alto e gira em torno dos 50%. “Para tentar combater isso vamos ter outras medidas já a partir deste ano. Assim, por exemplo, o contribuinte que não pagar vai ser negativado, conforme determinação do Poder Judiciário”, garante.

Além de instituições bancárias, a exemplo do Banco do Brasil, e seus correspondentes (PagFácil e Correios), os contribuintes podem quitar o IPTU 2018 através das casas lotéricas da Caixa Econômica Federal. Os contribuintes poderão também acessar o site oficial da Prefeitura Municipal (www.campinagrande.pb.gov.br) e imprimir a segunda via do boleto de pagamento.

MaisPB

Leia Também