João Pessoa, 15 de abril de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
resolução

Executiva do PT da PB veta apoio a ‘golpistas’

Comentários: 0
publicado em 15/04/2018 às 09h30
atualizado em 16/04/2018 às 03h21

A executiva estadual do PT se reuniu nesse sábado (14) e aprovou uma resolução que limita o apoio do partido a políticos que tenham votado favorável ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) ou são da base do presidente Michel Temer (MDB) e façam parte da chapa majoritária encabeçada pelo ex-secretário e pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSB, João Azevêdo.

No texto aprovado, a legenda diz que o nome deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PSB), indicado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) para disputar o Senado Federal, não foi debatido com as demais legendas que dão sustentação à gestão do socialista.

“O nome apresentado para uma das vagas de senador em disputa não foi construído com o conjunto do base aliada. Assim, qualquer construção dessa chapa que não seja executada de forma dialogada, não tem nosso endosso”, diz a executiva.

Confira a resolução

De acordo com o PT, haverá participação da sigla na chapa majoritária “com um nome que represente claramente a luta pela resistência democrática e defesa dos direitos dos trabalhadores”.

Também ficou decidido, formular alternativas e estratégias para manutenção do espaços na Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados.

MaisPB

Leia Também