João Pessoa, 19 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Administrador, pós-graduado em Planejamento Operativo, já atuou na administração pública federal, estadual e municipal. Ocupou por três mandatos o cargo de presidente do CRA-PB e de diretor do Conselho Federal de Administração. Diretor Institucional do SINTUR-JP de 1993 a 2016. Consultor em Administração, presentemente exerce as funções de vice-presidente da APCA (Academia Paraibana de Ciência da Administração). Contato: diretorexecutivoaetc@yahoo.com.br

Entre o Natal e o Ano Novo

Comentários:
publicado em 31/12/2015 às 15h13
A- A+

Foi o programa Correio Verdade, da TV Correio, comandado por Samuka Duarte, que, em sua edição da recente véspera de Natal (dia 24), levou-nos a que para hoje, segunda-feira, escrevêssemos e postássemos também para o MaisPB sobre “Entre o Natal e o Ano Novo”.

Realmente neste 29 de dezembro registramos que já se passaram três dias da data em que o mundo comemorou a passagem de mais um Natal (dia 25), agradecendo e exaltando o nascimento de Jesus! E daqui a mais outros três dias (1º de janeiro) estaremos dando as boas vindas ao Ano Novo com as tradicionais festas de “réveillon”. Daí também dizermos que nesta segunda-feira, 28 de dezembor, estamos “Entre o Natal e o Ano Novo”!

Entretanto, voltando especificamente ao programa Correio Verdade, da TV Correio, cabe-nos dizer que aquela edição especial da véspera de Natal apresentou Samuka Duarte em um dos bairros da periferia de João Pessoa, precisamente na residência da menina Janderly, de uns 10 anos de idade.

A escolha dessa menina (pela diretora do programa, jornalista Cristina Cavalcanti) como personagem principal para a visitação/reportagem de Samuka à sua humilde residência dera-se de forma bem casual: Janderly estivera na própria sede da TV Correio querendo ver Samuka e a ele ofertar um muito simples presente de Natal que adquirira com uns poucos reais que juntara. E a entrega desse presente proporcionaria a oportunidade de pessoalmente abraçar seu ídolo (Samuka), cujo programa ela (Janderly) assiste todos os dias!

Essa demonstração de tamanho bem-querer e de uma grande admiração da menina Janderly pelo comunicador Samuka inspiraram, pois, a produção do Correio Verdade (TV Correio) para a formatação da edição especial da véspera de Natal. E foi mesmo emocionante!

Essa edição especial, porém, não registrou apenas aquelas tantas emoções em que até lágrimas correram pelas faces do apresentador, da diretora e dos demais integrantes da equipe televisiva que esteve diretamente na casa da menina Janderly!…

– O registro mais marcante foi (e é) o de que o amor, o bem-querer ao próximo, pode estar no coração de qualquer pessoa, independentemente de sua condição econômica, social e cultural. E é sob esse olhar que torcemos para que, nestes tempos natalinos e de chegada de um novo ano, todos nos esforcemos para verdadeiramente termos em nossos corações aquele mesmo sentimento de amor e de bem-querer para com seu próximo exemplificado pela menina Janderly! Só assim construiremos um mundo bem melhor, mais justo e de real fraternidade!

Leia Também