João Pessoa, 13 de abril de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
LEI ROUANET

Ministro quer ampliar investimentos na Cultura

Comentários: 0
publicado em 13/04/2018 às 12h16
atualizado em 13/04/2018 às 10h17

O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão afirmou estar interessado em aumentar o investimento no estado da Paraíba. Segundo ele, uma série de medidas será implantada para que isso aconteça. Ele participou nesta sexta-feira (13) do seminário do Circuito #CulturaGeraFuturo, em João Pessoa.

“Nossa ideia é aumentar esse investimento, que ainda é muito limitado e parcial. Estamos pensando em uma série de maneiras para que isso aconteça. Uma delas é este seminário que estamos levando aos estados”, afirmou.

De acordo com o ministro, uma das formas de estimular esse crescimento já foi feita a partir da desburocratização do funcionamento da Lei Rouanet, lei federal de incentivo à cultura. Antes, a lei tinha 140 artigos, agora possui apenas 70.

A capital da Paraíba é a quarta das 27 capitais brasileiras que recebem, até julho, equipes do MinC levando orientações sobre a Lei Rouanet, a Lei do Audiovisual, o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e outros mecanismos de fomento. Já foram realizados seminários em Macapá (AP), Fortaleza (CE) e Brasília (DF).

Caroline Queiroz e Albemar Santos – MaisPB

Leia Também