João Pessoa, 12 de abril de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FUTEBOL

São Paulo inicia conversas para tirar Everton do Flamengo

Comentários: 0
publicado em 12/04/2018 às 16h54
atualizado em 12/04/2018 às 13h56

Everton é o alvo do São Paulo para reforçar o lado esquerdo do ataque. O clube já iniciou as conversas com os representantes do atacante, que é um dos destaques do Flamengo neste início de temporada. Internamente, o clube carioca ainda busca informações sobre o interesse.

O camisa 22 tem contrato com o Flamengo até o fim de 2019 e multa rescisória de 4 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões). Contratado junto ao Atlético-PR em 2014, Everton é um dos jogadores mais regulares da equipe desde então, mas seu salário está longe dos valores de nomes como Diego, Everton Ribeiro, Guerrero e até mesmo Diego Alves.

A procura do São Paulo vai ao encontro de um desejo de valorização que o staff do jogador buscava desde o fim da última temporada. A opinião é de que o jogador tem desempenho e regularidade que não condizem ao reconhecimento em relação a outros jogadores do elenco.

O Flamengo ainda não foi procurado oficialmente pelo São Paulo, e o discurso internamente é de que “estão apurando o interesse”. Everton tem treinado normalmente e será titular da equipe na estreia no Brasileirão, sábado, em Salvador, contra o Vitória.

Em 2018, o atacante canhoto entrou em campo 11 vezes até aqui e marcou três gols: contra Botafogo, River Plate-ARG e Fluminense. Everton, por sinal, chama a atenção por somar nove gols em clássicos. No total, são 265 jogos e 39 gols em duas passagens pelo clube, com dois títulos estaduais e o Brasileirão de 2009.

Globoesporte.com

Leia Também