João Pessoa, 10 de abril de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MAISTV

Vereadores repudiam título a Jair Bolsonaro

Comentários: 0
publicado em 10/04/2018 às 10h18
atualizado em 10/04/2018 às 13h54

A proposta de conceder título de cidadania ao deputado federal Jair Bolsonaro causou confusão na Câmara Municipal de João Pessoa, durante sessão desta terça-feira (10). Os vereadores Sandra Marrocos e Humberto Lucena repudiaram a concessão da honraria, proposta por Carlão do Consolação.

“Esse rapaz não fez nada por João Pessoa. Não tem sequer um projeto para o país, que dirá para João Pessoa. Ele não merece honraria nenhuma dessa cidade”, disse Sandra, na tribuna da Casa. Para ela, Bolsonaro causa prejuízo para a humanidade por pregar o ódio, o racismo, o fascismo e a misoginia”, disparou. O posicionamento dela foi compartilhado por Humberto Pontes, que rechaçou a proposta.

Tibério Limeira também integra o grupo que repudiou a possível homenagem, que ainda tramita nas comissões da Casa. Na tribuna da Câmara, Tibério afirmou que irá trabalhar para que a cidadania seja rejeitada. O socialista ainda fez uma relação entre a crença de Carlão, que é católico, e a proposta apresentada por ele. “O senhor que cita tanto o papa Francisco para reforçar suas ideias. O papa Francisco teria vergonha de fiéis como o senhor e Jair Bolsonaro, que pregam o preconceito, a misoginia”, disse.

Carlão da Consolação defendeu a proposta, apesar de não citar qualquer projeto de Bolsonaro que tenha beneficiado a capital paraibana. Ele argumenta que o projeto de lei leva em consideração o trabalho desenvolvido pelo parlamentar federal no combate à corrupção, mas também neste caso Carlão não apresentou qual seria o trabalho. Segundo ele, Bolsonaro luta por uma política diferente.

Thiago Lucena, por sua vez, lembrou o excesso de honrarias concedidas pela Câmara da capital e o posicionamento favorável de todos os parlamentares.

Confira entrevista de Sandra Marrocos:

Veja entrevista de Carlão da Consolação:

MaisPB

Leia Também