João Pessoa, 09 de abril de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na Índia

Ônibus escolar despenca em montanha e deixa mortos

Comentários: 0
publicado em 09/04/2018 às 18h26
Nishant, uma das crianças que sobreviveu ao acidente com ônibus escolar a cerca de 60 km ao sul de Dharmsala, é socorrido em um hospital em Nurpur, na Índia, na segunda-feira (9) (Foto: AP Photo/Ashwini Bhatia)

Ao menos 24 crianças e 3 adultos morreram quando um ônibus escolar despencou de uma estrada em uma montanha no Estado indiano de Himachal Pradesh nesta segunda-feira (9), informou a polícia.

Santosh Patial, um policial sênior de Himachal Pradesh, disse que a polícia havia recuperado 27 corpos do local do acidente. O motorista estava entre os adultos mortos.

A tragédia ocorreu quando o ônibus escolar, que carregava mais de 30 crianças, desviou da estrada e caiu em um desfiladeiro.

O ônibus levava estudantes, todos menores de 13 anos, de uma escola privada na cidade de Nurpur, localizada a 300 quilômetros de Shimla, a capital do Estado.

“Nós identificamos todas as crianças e os pais foram informados sobre o desastre”, disse Ram Nath Singh, um agente policial que estava no lugar do acidente.

A Índia tem as estradas mais letais do mundo, com quase 150 mil pessoas mortas em acidentes em 2015, segundo os dados mais recentes do governo.

O primeiro-ministro Narendra Modi expressou sua angústia sobre a tragédia. “Minhas orações e solidariedade com aqueles que perderam seus entes próximos e queridos no acidente”, disse ele pelo Twitter.

G1

Leia Também