João Pessoa, 05 de abril de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
demissão

Giulia Gam é dispensada pela Globo após estreia há 30 anos na emissora

Comentários: 0
publicado em 05/04/2018 às 14h15

Giulia Gam (51) não faz mais parte do elenco fixo de atores da Globo. No fim do ano passado, a emissora decidiu por não renovar o contrato com a atriz. A informação não havia sido divulgada anteriormente.

Ao UOL, a assessoria de Giulia confirmou nesta quinta (5) o fim do vínculo de longo prazo com o canal. A atriz saiu da Globo na mesma época em que foram dispensadas veteranas como Maitê Proença, Carolina Ferraz e Isabela Garcia — todas, curiosamente, na faixa dos 50 e 60 anos de idade. De acordo com o novo modelo de contratação, estão abertas portas para Giulia fazer papéis por obras na teledramaturgia do canal.

Ao fim de seu contrato fixo, Giulia completava 30 anos de sua estreia na Globo. Durante suas três décadas na emissora, ela chegou a ter um período de contrato curto, que acabou sendo estendido.

“Ela chegou a ser contratada por obra, e depois assinou um contrato mais longo”, disse uma fonte ligada à atriz. Segundo a mesma fonte, Giulia encara o novo ciclo como “uma fase de mudança”.

“Ela ainda não sabe direito o que vai fazer e está lendo alguns textos de peças de teatro”, afirmou.

A Globo, procurada, não se manifestou até o momento sobre o desligamento da atriz. Ao confirmar a saída de Malu  Mader da emissora, na quarta-feira, a emissora emitiu um posicionamento ao UOL em que falou sobre a renovação de seu casting. Atores novatos como Carol Duarte, Camila Queiroz, Vitória Strada e Bruno Cabrerizo assinaram contratos por prazos mais longos.

“O nosso quadro de atores fixo continua do mesmo tamanho e a renovação se dá na composição, que obedece à maior diversidade, representatividade e à busca pelos melhores talentos em todos os mercados”, informou a emissora.

Giulia Gam estava escala para integrar o elenco da novela “Novo Mundo” (2016), mas deixou o projeto por problemas de saúde. No ano passado, Giulia fez uma participação especial na série “Mister Brau”.

Giulia Gam se destacou na Globo logo em sua estreia. Com 21 anos, a atriz foi convidada pelo autor Dias Gomes para participar da novela “Mandala” (1987). Giulia viveu a protagonista Jocasta, em uma interpretação arrebatadora.

A personagem foi assumida por Vera Fischer na segunda fase da novela, mas a então estreante já havia deixado sua marca, ganhando o prêmio APCA e o Troféu Imprensa de Atriz Revelação.

Depois, a atriz começou a interpretar diversas protagonistas. Já na sequência, interpretou Luísa na série “O Primo Basílio” (1988). Depois, viveu a destemida Aline, de “Que Rei Sou Eu?” (1989). Em 1993, viveu sua primeira protagonista no horário nobre da emissora, na pele da personagem Linda Inês, na novela “Fera Ferida”, de Aguinaldo Silva.

Segundo o site Memória Globo, ao longo de seus anos de Globo, Giulia sempre foi bastante seletiva em relação aos trabalhos que escolhia.

Em “Mulheres Apaixonadas” (2003), a atriz deu vida a uma das personagens mais marcantes de sua carreira: Heloísa, uma das três protagonistas. Por meio da personagem, o autor, Manoel Carlos, abordou o amor obsessivo, e deu visibilidade ao Mada (Mulheres que Amam Demais Anônimas).

Em 2013, Giulia interpretou a tresloucada Bárbara Ellen na novela “Sangue Bom”, uma atriz fracassada que fazia de tudo para aparecer. A última personagem fixa da atriz apareceu em 2014, na novela “Boogie Oogie”, na qual ela interpretou a grande vilã Carlota. Na época, a atriz teve problemas com a direção e foi afastada da trama durante um período.

UOL

Leia Também