João Pessoa, 04 de abril de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Liga dos Campeões

Barcelona goleia a Roma no Camp Nou e fica perto da semifinal

Comentários: 0
publicado em 04/04/2018 às 19h18
FOTO: GE

O Barcelona entrou em campo nesta quarta-feira no Camp Nou como favorito no duelo de ida contra a Roma pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Se ter Messi em campo já é um luxo e sinônimo de show, o time catalão ainda acabou beneficiado por dois gols contra dos italianos (De Rossi e Manolas) e goleou por 4 a 1. Suárez e Piqué também marcaram para os culés, enquanto Dzeko descontou.

Com a goleada por 4 a 1 nesta quarta-feira em casa, o Barcelona pode perder até por dois gols de diferença na próxima terça-feira que garante classificação para a semifinal da Liga dos Campeões. A Roma precisa vencer por três ou mais gols para avançar, lembrando que o gol fora de casa é critério de desempate.

Em casa e com o apoio da torcida, o Barcelona fez o que mais sabe fazer: tocar a bola, abrir espaços e pressionar o adversário. E ainda precisou de paciência para furar o bloqueio da Roma, que tentou as saídas nos contra-ataques. Após várias chances perdidas, o Barça contou uma ajuda preciosa para abrir o placar. Iniesta e Messi entraram tabelando, De Rossi apareceu para fazer o corte e jogou contra o próprio gol. Se é difícil enfrentar os culés na Catalunha, dando uma ajudinha fica ainda mais complicado.

No segundo tempo, a Roma tinha duas opções no segundo tempo: tentar segurar o resultado e levar a derrota por apenas um gol para o jogo de volta, ou sair em busca do empate fora de casa. Decisão difícil, do outro lado estava o Barcelona! Logo no primeiro minuto, o time italiano avançou rápido pela direita e, após cruzamento na área, Perotti perdeu uma chance incrível. Meteu a cabeça na bola e jogou para fora. Depois de uma pressão inicial do adversário, o Barça voltou a jogar. E ganhou mais uma “ajudinha”. Ao tentar evitar o gol de Umtiti, Manolas viu a bola bater na trave e voltar em seu corpo antes de estufar a rede. Pouco depois, Alisson fez uma linda defesa em um chute de Suárez, mas Piqué marcou o terceiro. Dzeko ainda diminuiu para a Roma, mas Suárez encerrou o jejum, marcou pela primeira vez nesta edição da Liga e fechou a conta.

Cheio de astros como Messi e Suárez, o Barcelona está perto de carimbar vaga na semifinal da Liga dos Campeões com uma ajuda incrível. O artilheiro do time na competição é Messi, com seis gols, e na segunda posição aparece “gols contra”: são cinco. Alcácer, Dembélé, Digne, Piqué e Rakitic.

GE

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas