João Pessoa, 04 de abril de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PRAÇA DA PAZ

Grupo acompanha julgamento de Lula em JP

Comentários: 0
publicado em 04/04/2018 às 18h55
atualizado em 04/04/2018 às 22h14

Manifestantes acompanharam, desde o início da tarde desta quarta-feira (04), o  julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) do habeas corpus que tenta evitar a prisão do ex-presidente Lula (PT). Com cartazes, o grupo protestou na Praça da Paz, no bairro dos Bancários em João Pessoa.

Entre os presentes, estavam o presidente do Partido dos Trabalhadores ( PT)  da Paraíba, Jackson Macedo,professores da UFPB e UFCG, médicos, políticos e integrantes da  Central Única dos Trabalhadores(CUT), a  Frente Brasil Popular e outros movimentos sociais.

O presidente do PT explicou que o desejo da manifestação era garantir o cumprimento da constituição e que independente do resultado do julgamento, o posicionamento do partido será continuar apoiando o ex-presidente.

“Vamos acompanhar a agenda nacional de manifestações e continuar na rua, porque a questão em jogo não é só o julgamento do presidente, mas é o risco que a democracia vive. O debate não é só a prisão de Lula, mas o direito constitucional de que a democracia seja exercida de forma plena no Brasil e para isso vamos lutar até o fim”, esclareceu Jackson Macedo.

Entenda

O julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quarta-feira (4) pelo Supremo Tribunal Federal (STF) define se e quando ele poderá ser preso devido a condenação por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex em Guarujá (SP).

Confira as fotos

 

Juliana Cavalcanti – MaisPB

Leia Também