João Pessoa, 03 de abril de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Ainda sobre o “The VoiceKids”

Comentários: 0
publicado em 03/04/2018 às 10h51

No artigo anterior, que titulei de “Carlinhos Brown, entre coerência e humildade”, faltou que fizesse uma consideração sobre como, na condição de telespectador (e torcedor das candidatas paraibanas), avaliei o desempenho das “meninas” representantes da Paraíba nessa atual edição do “The VoiceKids”, da Rede Globo de Televisão.

É notório que não tenho a menor autoridade técnico-musical para reportar-mea respeito de um tema como este.Mas – como já dito – aqui o faço tão só na condição de telespectador/torcedor das paraibanas. E entendi que tanto Mariah Yohana (de João Pessoa) quanto Ranna Andrade (de Guarabira) tiveram desempenhos melhores nas fases anteriores do referido programa. Apresso-me, porém, em dizer que tal avaliação nada tem a ver com seus potenciais como cantoras, não! Na semifinal, realizada no domingo passado, a interpretação de ambas correspondeu, mais uma vez, à “performance” vocal esperada por todos. Mas…

Eis, aqui, este “mas”… que tem a ver com a escolha das músicas interpretadas. Mariah cantou “Depende de nós”, que proporciona pouca margem para expressar toda sua desenvoltura vocal, mesmo sendo uma letra que emociona. No entanto, é uma canção de melodia repetitiva, com muito pouca variação!…

Da parte de Ranna Andrade, que muitíssimo emocionou ao Brasil com aquele(a) “Porto Solidão” da primeira fase do programa, nesta semifinal cantou “Como é grande o meu amor por você”, canção de letra também das mais cativantes, porém, melodicamente não proporcionadora de oportunidade para mostrar seu exuberante potencial vocal (já anteriormente elogiado por todos os jurados do “The VoiceKids”)! Esta canção também tem melodia repetitiva, com variação quase impercebível.

Quanto à terceira paraibana, Eduarda Brasil (de São José de Piranhas), os 63% da votação do próprio público, acrescidos de 20 pontos das juradas Simone/Simaria, demonstram que a escolha da música “Feira de Mangaio” foi adequada, porquanto permite e permitiu que, mais uma vez, bem desenvolvesse todo seu potencial vocal.

Leia Também