João Pessoa, 06 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA TERÇA

Prefeito Luciano Cartaxo autoriza obras de praça no Roger

Comentários: 0
publicado em 06/01/2015 às 11h48

A população do bairro do Roger presenciou, na manhã desta terça-feira (6), a primeira etapa para a concretização de uma de suas principais demandas. Durante solenidade, o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo, assinou a ordem de serviço para a reforma e estruturação da Praça Miguel Adelino dos Santos. Com o ato, a Prefeitura Municipal de João Pessoa pretende ampliar a oferta de espaços de lazer e convivência, aumentando a qualidade de vida da população.

“Essa é uma praça que está inserida no coração do bairro do Roger e que é muito importante para a comunidade”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo. “Estamos cumprindo nossa política de levar obras para todos os bairros, incluindo a construção e reforma de praça. Temos buscado trabalhar pela cidade como um todo e cuidando das pessoas, com a oferta de bem-estar e qualidade de vida”, complementou.

Para os moradores do bairro, a praça precisava muito da reforma para voltar a ser um ponto de lazer. “Gostamos de vir aqui à noite, para conversar, se distrair. Que bom que agora ela foi lembrada e vai poder ser reformada”, afirmou o aposentado Jeová Fortunato, de 68 anos.

A dona de casa Maria do Livramento, de 57 anos, concordou com o vizinho. “É muito bom vir aqui pra ficar na sombra, conversar, também gosto de trazer minha neta pra brincar, mas a praça está muito castigada, precisava mesmo de uma reforma. Acho que agora ela vai ficar muito boa”, declarou.

A obra – Entre os destaques do projeto de revitalização está a construção de novas áreas de jardinagem, com acréscimo de grama, mas preservando a vegetação original. O espaço também vai ganhar mais segurança com a instalação de três novos postes de iluminação ornamental, já que a região é coberta atualmente por apenas um. Eles receberão lâmpadas de vapor metálico, com luz branca, que possui maior claridade e é mais econômica.

A área de circulação terá piso de concreto intertravado nas cores cinza claro e vermelha. As rampas de acessibilidade (três, no total), vão garantir um espaço mais inclusivo e receptivo para a comunidade. Quem utilizar o equipamento ainda vai encontrar conforto e diversão nas duas mesas de jogos ou nos cinco bancos que serão instalados durante a obra.

De acordo com o secretário municipal do Desenvolvimento Urbano, Hidelvânio Macedo, a reforma era uma reivindicação antiga da comunidade. “Temos a alegria de vir aqui hoje concretizar essa solicitação da população, pois entendemos que as praças cumprem um papel decisivo na aproximação das pessoas e na formação de laços sociais”, afirmou.

MaisPB com Secom-PMJP

Leia Também