João Pessoa, 21 de janeiro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DETALHES

Reunião: Cartaxo promete mais atenção à base na Câmara de JP

Comentários: 0
publicado em 21/01/2014 às 21h51

 A reunião do prefeito Luciano Cartaxo (PT) com os vereadores aliados da Câmara de João Pessoa, na noite desta terça-feira (21) contou com a presença da maioria dos parlamentares, apenas três vereadores não compareceram. O prefeito prometeu atender os aliados duas vezes por semana, afirmou que os secretários estarão mais atentos aos pleitos dos parlamentares, justificou a ‘falta de atenção’ no primeiro ano de governo, fez comparação de sua gestão com o governo de Ricardo Coutinho (PSB) e cobrou posicionamento dos vereadores.

Marmuth Cavalcante (SDD), Santido (PC do B) e Fernando Milanez (PMDB) não apareceram na reunião. Marmuth justificou sua ausência com uma vigem, alegando que não teve tempo de retornar a cidade a tempo para a cidade. Milanez está em um spar se preparando para o casamento de seu filho este final de semana e Santino está em Brasília.

Dias após ser cobrado pelo vereador Helton Rêner, no twitter, por uma audiência que há três meses tentava garantir o encontro, Cartaxo prometeu aos vereadores que irá atender, duas vezes por semana, vereadores da base aliada. O prefeito justificou ‘a falta de atenção’ aos parlamentares com as viagens que fez à Brasília para buscar investimentos.

Cobrando “um posicionamento firme” dos aliados, Luciado disse que vai conversar mais com o líder da bancada, Bira (PT), para que o discurso dos vereadores seja ‘afinado’ com o entendimento do governo.

Lembrando que neste ano, eleitoral, os debates devem ficar mais acalorados na CMJP, o prefeito comentou a perda do vereador Raoni Mendes (PDT) e explicou para os aliados as justificativas da Prefeitura para anular a iniciativa de ‘IPTU Proporcional’. Os parlamentares foram orientados a desconstruírem os argumentos de Raoni mostrando que os benefícios para as comunidades mais carentes da cidade não seria tão significativo com a proposta de Mendes. Cartaxo confessou na reunião que a perda financeira da PMJP seria imensa, caso prevalecesse à lei aprovada na Câmara.

O prefeito, que estava acompanhado pelo chefe de gabinete Zened Bezerra, garantiu aos vereadores que os parlamentares terão maior atenção de todos os secretários, afirmando que a orientação já havia sido repassada aos seus auxiliares.

Comparação com RC: Comentando a crítica que tem recebido pela falta de obras, Cartaxo comparou a sua gestão com a do governador Ricardo Coutinho. Ele disse, durante o encontro, que só no último ano de administração é que o socialista está anunciando grandes obras na Grande João Pessoa. Cartaxo chegou a desafiar uma comparação com os outros prefeitos da cidade no último ano de seu mandato.

Écliton Monteiro – MaisPB

Leia Também