João Pessoa, 06 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FUTEBOL

Amadeu almoça com futuro presidente da CBF e discute início do Paraibano

Comentários: 0
publicado em 06/01/2015 às 12h21

O presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues, se encontra neste almoçando com o presidente eleito da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, em São Paulo, para discutir o início do Campeonato Paraibano e a possibilidade de punição para Botafogo, Campinense e Treze.

Amadeu Rodrigues se encontrou, ontem à noite, no Rio de Janeiro, durante um jantar, com o atual presidente da CBF, José Maria Marin. Ele estava acompanhado do vice-presidente Nosman Barreiro, da ex-presidente Rosilene Gomes e seu filho Sandro Gomes, além dos irmãos advogados Souto Maior.

O Campeonato Paraibano está marcado para começar no próximo dia 17. A FPF defende o adiamento da abertura, por temer as punições a times paraibanos. O Treze vai disputar a Série D do Brasileiro, enquanto o Campinense está na Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Já o Botafogo joga a Série C e as mesmas competições que a Raposa.

O Regulamento da CBF não permite que clubes que participem de campeonatos organizados pela entidade máxima do futebol brasileiro joguem jogos oficiais no período de férias e pré-temporada. Amadeu Rodrigues acredita que uma solução seria incluir Botafogo, Campinense e Treze na tabela somente a partir de 1º de fevereiro.

Após o almoço, Amadeu participará de novas discussões com Del Nero.

MaisPB

Leia Também