João Pessoa, 23 de janeiro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
VIOLÊNCIA

Ruy sugere criação do plano de segurança para João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 23/01/2014 às 10h19

 O deputado federal e presidente estadual do PSDB da Paraíba, Ruy Carneiro, manifestou preocupação com o aumento dos índices de violência em João Pessoa e Campina Grande. Ruy Carneiro apontou dados da Organização Não-Governamental (ONG) mexicana Seguridade, Justiça e Paz, que classificou João Pessoa como a 3ª mais violenta do Brasil. A pesquisa também mostra Campina Grande como a 9ª mais violenta do país.

Com base nesses dados, Ruy Carneiro sugeriu ao governador da Paraíba, a elaboração de um plano de segurança integrado na grande João Pessoa e no Compartimento da Borborema, envolvendo o poder público e a sociedade organizada. “É urgente a necessidade de envolver todos os setores na busca da solução desse problema”, afirmou.

"Minha sugestão é que o governo ouça os prefeitos, os vereadores e a sociedade organizada. OAB, ONGS e associações, pois esse momento crítico requer o envolvimento de todos. Não estou falando em política partidária, hoje o que importa é realizar ações para reduzir esses números alarmantes que expõem negativamente a nossa Paraíba no cenário nacional", disse Ruy.

Em uma escala mundial as cidades de João Pessoa e Campina Grande ocupam, respectivamente, a 9ª e a 25ª colocação na relação das mais violentas do planeta. A entidade leva em consideração a proporção entre o tamanho da população e a quantidade de homicídios dolosos, registrados em 2013 em cidades com mais de 300 mil habitantes.

Em 2013 Campina Grande contabilizou 184 mortes. Enquanto João Pessoa registrou 515 homicídios dolosos. “Esses números são alarmantes. Estamos vivendo uma situação muito complicada na segurança da Paraíba. É necessário urgentemente elaborar um plano de enfrentamento da violência”, concluiu.


MaisPB com Assessoria 

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas