João Pessoa, 28 de março de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
REPERCUSSÃO

Single de ‘Orgulho & paixão’ confirma guinada pop de paraibana Lucy Alves

Comentários: 0
publicado em 28/03/2018 às 10h35
atualizado em 28/03/2018 às 08h00

Já disponível nas plataformas digitais, o single com a gravação feita por Lucy Alves para o tema de abertura da novela Orgulho & paixão – atual atração da TV Globo no horário das 18h – dá continuidade à guinada pop esboçada pela artista há quase um ano, em abril de 2017, com a edição de single com a então inédita música Caçadora (Bruno Caliman e Cesar Lemos).

Se Lucy forjou sensualidade em Caçadora, correndo o risco de se transformar em mais uma vítima da natureza predatória da indústria da música, a cantora experimenta em Doce companhia um tom de delicadeza romântica. Mas com apelo pop maior do que o do registro original da música por Fernanda Takai, lançado há quatro anos pela vocalista do grupo mineio Pato Fu no álbum solo Na medida do impossível (2014).

A música Doce companhia é versão em português – escrita por Takai – de Dulce compañia, canção da estrela mexicana Julieta Venegas, lançada há 12 anos pela compositora no álbum Limón y sal (2006).

Produzida por Felipe Rodarte, a sedutora gravação de Doce companhia por Lucy Alves sinaliza que a cantora, compositora e sanfoneira paraibana se distancia cada vez mais da música nordestina para se consolidar no universo pop.

G1

Leia Também