João Pessoa, 27 de março de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
curitiba

Prefeitura apaga homenagem a Cris Cyborg em concha acústica

Comentários: 0
publicado em 27/03/2018 às 09h44
atualizado em 27/03/2018 às 06h46
Foto: Gazeta do Povo

Uma homenagem feita pela artista plástica Siss à campeã peso-pena do UFC, Cris Cyborg,, na concha acústica da Praça Afonso Botelho, em Curitiba, foi apagada pela prefeitura da cidade. O desenho, que também retratava o Jardim Botânico e outros esportes, como skate e parkour, tinha os dizeres “Luto minhas batalhas, dou meus pulos, sou boa praça”, e havia sido autorizada pelo prefeito anterior. A ação da prefeitura da capital paranaense foi noticiada pelo jornal “Gazeta do Povo” em primeira mão na última sexta-feira.

Cris Cyborg não escondeu o descontentamento com a ação da prefeitura de Curitiba, e se manifestou ao blog “Luta Livre”.

– Na realidade, não é deletando minha imagem na praça que minha história se apaga. Não tem como apagar onde estou marcada, no coração dos meus fãs e seguidores. Isso é o mais importante. Se o prefeito de Curitiba não apoia uma atleta que representa a cidade, imagina outros atletas. Uma vergonha. O correto seria motivar o esporte para os jovens. Eu e minha equipe Nação Cyborg estamos divulgando o esporte e dando oportunidade para jovens praticarem esporte em Colombo, onde temos um projeto social e também faremos um evento. Obrigada à prefeita de Colombo por abrir as portas para nosso projeto – disse a campeã.

Em postagem na sua conta no Facebook, o prefeito Rafael Greca enalteceu o apagamento da obra. O pai e o irmão de Cris Cyborg mostraram-se indignados com a atitude da prefeitura, e comentaram na postagem do prefeito.

– Que m… que você fez. Vai arrumar a linha verde que não anda. Votei em você. Não voto mais. Nem se for candidato a síndico do prédio – disse Rafael Jackal, irmão de Cyborg, e que também luta MMA.

– Mas que babaca, tirou a pintura que representava o Jardim Botânico e junto a pintura da Cris, nossa campeã mundial peso-pena do UFC, que representa o Brasil e, com muito orgulho, o Paraná. Com certeza o amado prefeito vai sugerir o nome de algum político que faz parte da matilha dele – escreveu Jurandir Venâncio Justino, pai da atleta.

Combate

Leia Também